Como Zerar mais Jogos (ou só jogar mais)

Douglas Barres
6 Min Leitura

Para mim é difícil eu ensinar alguém a como zerar mais jogos. Mas vou tentar ao máximo nesse artigo dar uma luz para aqueles que querem zerar mais jogos ou simplesmente jogar mais.

Qual é o SEU problema que impede zerar jogos ou jogar mais?

O primeiro passo para resolvermos isso é entendermos o que está nos impedindo de jogar. No meu caso eram os jogos online como CSGO ou qualquer outro competitivo. Esses jogos online mexem com a dopamina do nosso cérebro de uma forma absurda. A pessoa tem que ter uma mentalidade muito boa para conciliar jogos single player com a jogatina online. É quase o mesmo exemplo de colocar a dopamina do Tiktok contra um filme de 3 horas (mesmo que o conteúdo seja interessante).

Ou você nem jogue online, e o seu problema é não saber o que jogar. No meu artigo sobre backlog falamos um pouco sobre isso, vale a pena dar uma olhada se o problema for esse. Mas se seu problema seja a falta de tempo, não se preocupe, dá para fazer muita coisa em meia hora de jogatina.

Se o seu problema não foi citado aqui, deixe nos comentários que vamos tentar ajudá-lo.

Colocando em Prática o ato de Jogar

Encontrado seu problema na hora de jogar mais, é hora de encontrar o que você mais vai gostar de fazer: zerar jogos ou só jogar. Quando eu digo zerar jogos, é simplesmente o fato de chegar até o final dele, não necessariamente envolve fazer todas sidequests, ou fazer 100% do jogo. A maioria não faz isso, é uma estatística comprovada. Muita gente só gosta de entrar nos jogos, talvez fazer algo específico e tudo bem, isso é normal, o ponto é se divertir.

Existem várias formas de aproveitar os jogos e isso é você quem deve descobrir: talvez você queira zerar jogos, completar tudo dele, platinar, ou só entrar no GTA San Andreas e sair atropelando pessoas. Não importa a sua escolha, o primeiro passo sempre vai ser iniciar o jogo. Ao invés de iniciar seu Valorant que só faz você se estressar, abra aquele jogo que você não joga faz tempo, que talvez tenha dropado no meio. Mesmo que signifique iniciar tudo de novo, ninguém está com pressa.

Crie seu próprio ritmo

Para quem tem problema em focar em jogos single player, pode ser bem difícil parar e jogar 40 minutos de um jogo, enquanto uma partida de um jogo online dura isso e nem parece. Isso é algo que envolve a dopamina que eu citei anteriormente. Se você for daquelas pessoas que não consegue focar muito tempo em um único jogo, jogue mais de um. Eu pessoalmente gosto de jogar várias coisas ao mesmo tempo, de preferência gêneros diferentes.

No momento que estou escrevendo esse artigo, eu estou jogando Death Stranding 2 (um jogo de ação/aventura) que pode se tornar bem monótomo com o tempo, então de reserva eu também jogo Story of Seasons: Wonderful Life (jogo de fazendinha) que basicamente entro somente para fazer um dia e fecho (talvez a jogatina dure mais ou menos meia hora por dia). Paralelamente ao Death Stranding 2 eu tento manter outro jogo AAA no Xbox Series X como The Alters (gerenciamento, sobrevivência) ou só vou terminar meu Assassin’s Creed Odyssey que estou buscando completar todos os mapas e sidequests.

O meu exemplo acima pode ter dado uma luz para quem não conhece forcar em só um jogo: nesse caso tentem vários. Não tem problema jogar pouco por dia, desde que isso divirta é o que conta. Não vejo problema se estiverem jogando demais só um jogo, porque o que conta é a diversão. Melhor jogar 5 horas direto de um jogo singleplayer do que 5 partidas de um jogo online e só se divertir em no máximo 2.

O ciclo sem fim

Zerar um jogo não necessariamente vai te dar um gás para zerar outro. Cada jogo é uma jornada pessoal. Alguns jogos vão deixar um gosto ruim na boca, então nada melhor do que jogar outro para tirar esse gosto amargo. Outros vão te deixar com um gostinho de quero mais, então a melhor coisa é emplacar outro da mesma franquia ou um outro jogo que seja bem parecido com o último zerado.

O importante é mantermos esse ritmo de zerar ou simplesmente continuar jogando. Espero que esse artigo tenha sido revelador e tenha ajudado alguém a jogar mais. Aguardo as dicas de vocês e seus relatos nos comentários abaixo para batermos um papo.

Compartilhar esse Artigo
Seguir o Autor:
Fundador do Matilha Gamer. Gamer que começou no Super Nintendo com Super Mario World e hoje é viciado em documentar tudo que zera em seu backlog, desde JRPG's até Soulslikes.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários